Menu fechado

Gin Tanqueray

Com certeza você já ouviu falar no famoso gin Tanqueray, certo? Aprenda com a gente sobre a bebida e como preparar um drink surpreendente!
Gin Tanqueray

De Londres para o Mundo

Com certeza você já ouviu falar ou já experimentou o famoso gin Tanqueray, que sem sombra de dúvida, faz por merecer seu lugar entre os melhores gins do mundo!

Venha aprender com a gente um pouco mais sobre a bebida e como preparar um drink para surpreender seus amigos e sua família!

HISTÓRIA DA TANQUERAY

Entre os gins, o Tanqueray é um dos mais premiados do planeta e vem conquistando corações mundo afora e o Brasil vem acompanhando essa tendência. Sua receita é baseada em apenas 4 ingredientes: o zimbro – indispensável na produção do gin, coentro, raiz de angélica e alcaçuz. 

Sua fórmula exata é secreta, mas seus aromas e sabores característicos revelam a excelência da bebida. O gin Tanqueray carrega o nome da família dos fundadores que são de origem francesa, que chegaram à Inglaterra no início do século XVIII. Charles Tanqueray junto a seu irmão Edward observavam o crescente sucesso da bebida na Inglaterra e decidiram produzir gin, então em 1830 estabeleceram sua destilaria em Londres no distrito de Bloomsbury, célebre por suas fontes de água. Poucos anos depois Edward faleceu e então Charles assumiu o negócio da família revolucionando a indústria com sua receita única.

Desde a fundação da destilaria ocorreram muitas mudanças, mas a premissa dos fundadores em produzir uma bebida única e de extrema qualidade continua a mesma. Em 1989 a fábrica localizada em Londres deixou de produzir, transferindo suas operações para região de Essex na Inglaterra em seguida para Cameron Bridge, Escócia de onde atualmente milhões de garrafas são distribuídas para o mundo inteiro.

O PREMIADÍSSIMO TANQUERAY N° TEN

O gin TANQUERAY N° TEN já começa chamando atenção por conta de sua charmosa garrafa verde claro, rótulo na horizontal e icônico carimbo vermelho. Seu design teve como inspiração a silhueta das clássicas coqueteleiras dos anos 20, era de ouro dos coquetéis.

Além da sua elegante embalagem, o TANQUERAY N° TEN é uma edição especial e foi destilada cinco vezes a partir de grãos, frutas frescas, botânicos e zimbro. Produzido com um lote de botânicos especialmente selecionados para conceber essa edição, a bebida já conquistou inúmeros prêmios importantes, como o San Francisco Word Spirits Competiton.

A grande diferença do Gin Tanqueray deve-se a utilização de frutas frescas em sua destilação e não frutas secas como é comumente feito em outros gins, conferindo a bebida um sabor e aromas mais naturais e frescos. Por conta da alta qualidade envolvida em sua produção, o Gin Tanqueray é perfeito para a criação de drinks.

Depois dessa deu até vontade de tomar um drink com gin não é mesmo? Pensando nisso trouxemos uma receita de gin tônica muito refrescante e saborosa para você fazer em casa e surpreender seus amigos e família. Vamos lá?

GIN TÔNICA RECEITA:

  • Em uma taça ou copo, sirva uma dose (50ml) de gin TANQUERAY N° TEN
  • Decore com uma fatia de grapefruit ou fruta de sua preferência
  • Preencha a taça com bastante gelo
  • Complete com água tônica.

*A graduação alcoólica desse drink é de 5,91% abv.

Todos os ingredientes para o seu gin tônica você encontra aqui na PEG PESE, aproveite e veja também as diversas bebidas disponíveis em nossa adega.

Além disso, também estamos contando com os aplicativos iFood em todas as lojas e com o Super Now no Morumbi e Jaguaré! Aproveite!

Refrescante e super prático de preparar não é mesmo? Mas lembre-se, beba com moderação, o exagero pode levar a consequências que podem te prejudicar e também as pessoas ao seu redor. 

Depois conta pra gente como ficou, tá bom?

É bom ver você se cuidando!

Gostou?
5/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE LER ESSAS MATÉRIAS