Menu fechado

Pão francês integral

O dia fica mais gostoso com um pão fresquinho, não é mesmo? e que tal um pão francês integral?

Dica do Padeiro – Pão Francês Integral

 Dica de nossos padeiros, ele é uma opção saudável e rica em fibras essenciais para uma alimentação balanceada.

Na padaria da PEG PESE você encontra essa e inúmeras outras opções pra começar bem seu dia. Estaremos esperando você.

Dica do Padeiro – Pão Francês Integral

O dia fica muito mais gostoso com um pão fresquinho, não é mesmo? Que tal pão francês integral? Dica de nossos padeiros, ele é um alimento rico em fibras, nutrientes e possui menor valor calórico. Para quem deseja adotar uma alimentação mais saudável ele é uma 

excelente alternativa. Todas as refeições são importantes e o café da manhã é essencial, pois ele permite a reposição da energia necessária para iniciar nossas atividades diárias.

O pãozinho francês é sem dúvida um dos alimentos preferidos entre os brasileiros e quase sempre está presente nessa refeição, mas vem sendo substituído por algumas pessoas por sua versão integral, por ser uma opção mais saudável.

PÃO FRANCÊS TRADICIONAL X PÃO FRANCÊS INTEGRAL

Para diabéticos e aqueles que querem perder peso, o pão francês tradicional pode ser visto como um grande vilão, mas a moderação é o primeiro passo para manter-se saudável e adotar uma dieta equilibrada.

O pão francês tradicional é produzido apenas com farinha de trigo refinada ou “farinha branca”, como é conhecida popularmente. Esse ingrediente tem um índice glicêmico relativamente alto, isso faz com que pessoas com diabetes evitem seu consumo.

A produção do pão francês integral, utiliza certa quantidade de farinha integral de trigo. Fazendo dele um alimento com menor valor calórico, mais nutrientes e fibras. Logo ele é uma excelente opção para aqueles que desejam emagrecer, e também pessoas com diabetes. Mas lembre-se de não exagerar nas quantidades.

Vantagens do pão integral

O que faz do pão integral uma opção vantajosa, é a quantidade de fibras presentes nele, que são muito importantes para o bom funcionamento de nosso organismo.

Remover pães da dieta pode não ser uma decisão sábia, pois esse alimento auxilia nosso organismo a realizar importantes funções. Os pães são fontes de energia, essenciais para nosso organismo e que permitem que o corpo preserve proteínas musculares fundamentais para saúde.

Eliminar o consumo desse nutriente pode desequilibrar nossa dieta, comprometendo a regularidade de nosso metabolismo. O caminho para manter-se saudável ou emagrecer é o equilíbrio e escolha de alimentos de qualidade.

O café da manhã pode ser muito mais que uma refeição gostosa, pode ser também rica em proteínas, nutrientes e fibras. Por falar em fibras, fique sabendo que elas dão uma sensação de saciedade por mais tempo, isso evita que a gente não exagere na quantidade logo cedo! Incrível, não?

Na padaria da PEG PESE, você encontra uma enorme variedade de pães e também muitos outros produtos que vão fazer a sua refeição ficar ainda mais gostosa! Não vá deixar de conferir, hein?

É bom te ver por aqui!

Gostou?
5/5

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE LER ESSAS MATÉRIAS