Menu fechado

Sorvete em qualquer Estação, pode?

Quem disse que sorvete não pode ser apreciado nos dias frios? Em qualquer estação ele é bem-vindo e a gente te conta um pouco mais sobre essa maravilha!
Sorvete em qualquer estação, pode?

PARA QUEM AMA SORVETE NO FRIO

Seja de picolé ou de massa, não há quem resista a um bom sorvete, não é mesmo? Sorvete em qualquer estação é sempre uma delícia.

Quando o inverno chega, começamos ouvir algumas frases já bem conhecidas como: “tomar sorvete no frio vai deixar você com dor de garganta” ou “sorvete no inverno vai acabar te deixando gripado”. Será mesmo que sorvete pode fazer mal à saúde no inverno?

SORVETE NÃO TE DEIXA GRIPADO

Por incrível que pareça, consumir sorvete no inverno não te faz mal. Muito pelo contrário.

Ainda que durante o inverno o número de casos de dor de garganta, gripe e resfriado aumentem, não existem doenças diretamente associadas ao consumo de sorvete durante a estação.

De acordo com especialistas, o aumento das doenças mencionadas está mais ligado a fatores como poluição ou baixa umidade.

Sorvete, além de não prejudicar a saúde de quem consome, também costuma ser indicado por profissionais da saúde a pacientes que passaram por cirurgia nas amídalas, ou extraíram dentes, pois justamente por ser gelado, a sobremesa ajuda impedir a formação de hemorragia no local.

É bom ressaltar que, quando uma pessoa está com algum problema respiratório ou febre não é recomendável consumir alimentos gelados, uma vez que as defesas do corpo diminuem nesses casos.

SORVETE ENGORDA?

As quantidades calóricas presentes em um sorvete são, consideravelmente menores do que se pode imaginar. Por exemplo, 3 bolas de um sorvete light de frutas apresenta a mesma quantidade de calorias que uma barra de cereal. 

Claro, a quantidade calórica pode variar de acordo com a receita de diferentes sorvetes. Mas a sobremesa também pode trazer inúmeros benefícios para seu corpo. Alguns sorvetes, contém até 70% de leite, que é fonte de cálcio em sua composição. Sabores feitos com frutas naturais tem muitas vitaminas e nutrientes.

Atualmente, encontramos com certa facilidade inúmeras opções saudáveis disponíveis no mercado. Versões de sorvetes sem glúten, diet, light e etc. Logo, incluir sorvete em uma dieta balanceada pode ser uma prática saudável e muito gostosa.

O sorvete da mesma maneira que qualquer alimento, deve ser consumido respeitando uma dieta equilibrada. Pois quando consumimos mais calorias do que o nosso corpo precisa, acabamos com uns quilinhos a mais.

Diversas Opções

Vale mencionar que, os sorvetes veganos vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, e são uma excelente opção para pessoas que tenham restrições a lactose ou adeptas do veganismo, que não deixam de ser verdadeiras delícias. 

Depois dessas informações, difícil vai ser resistir a um delicioso sorvete em qualquer que seja a estação não é mesmo?

Sorvetes de vários sabores e marcas você encontra aqui na PEG PESE, além de encontrar uma grande variedade de produtos para sua casa. Venha conferir!

Além disso, também estamos contando com os aplicativos iFood em todas as lojas e com o Super Now no Morumbi e Jaguaré! Aproveite!

É bom ver você se cuidando!

Gostou?
5/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE LER ESSAS MATÉRIAS